Quinta, 28 de Março de 2024
22°C 33°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Cuba inicia testes de segunda vacina contra a Covid-19

Cuba inicia testes de segunda vacina contra a Covid-19

19/10/2020 às 19h45 Atualizada em 19/10/2020 às 22h45
Por: Redação
Compartilhe:

Cuba registrou os ensaios clínicos de mais uma vacina candidata ao combate à Covid-19. O processo de inclusão de voluntários,segundo o programa oficial, começa nesta segunda-feira.

Cuba começa a realizar ensaios clínicos  para outra vacina contra a Covid-19. Trata-se da Soberana 01 A, o segundo projeto de vacina contra a doença que será realizado paralelamente ao primeiro ensaio registrado pelo Finlay Vaccine Institute com o objetivo de avaliar a segurança, segundo dados publicados no site daquela entidade.

Incorporada ao registro no último sábado, outro objetivo da nova pesquisa é explorar a imunogenicidade de diferentes formulações das vacinas candidatas FINLAY FR-1 e FINLAY FR-1A em diferentes esquemas, informa a Prensa Latina.

Análogo ao primeiro ensaio, o estudo que entra na fase I é randomizado e duplo-cego, com amostra de 60 voluntários, e incluirá pessoas de ambos os sexos entre 19 e 59 anos e divididos em três grupos.

O primeiro receberá por via intramuscular altas doses de FINLAY FR-1 mais adjuvante, tratamento que durará 28 dias, enquanto o segundo também receberá as mesmas proporções da nova vacina candidata no mesmo período de tempo.

O terceiro grupo será inoculado com a segunda candidata, mas em baixas doses, e de acordo com o cronograma planejado, a fase I deste ensaio deve ser concluída em 9 de novembro.

No final de agosto, a instituição líder no desenvolvimento de vacinas em Cuba iniciou seu primeiro ensaio clínico com o candidato a anti-Covid-19, batizado de Sovereign 1, que está avançando positivamente em suas pesquisas.

 

Fonte: Brasil 247

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias