“Cultura Popular e Memória Comunitária”: estão abertas as inscrições para formação de agentes culturais em Alagoinhas

Com apoio da Prefeitura, o programa Ateliê de Ação Cultural Colaborativa chega a Alagoinhas a partir do dia 23 de março, quando será realizada a formação de agentes culturais para atuação em arte, comunicação e mobilização. Com o tema “Cultura Popular e Memória Comunitária”, a formação tem como objetivo dar visibilidade ao patrimônio cultural, identificando e valorizando os saberes tradicionais da comunidade.

No total, são 40 horas aula distribuídas em 2 módulos e 3 dias de formação gratuita, a partir das 18h, na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET). “O Conexão Comunidade está em mais 8 municípios, inclusive com atividades desenvolvidas em outros estados, e ter Alagoinhas selecionada, com uma equipe de profissionais compartilhando técnicas básicas e diferentes linguagens aqui para os nossos munícipes é um salto muito grande”, destacou o diretor de turismo do município, Erivaldo da Silva, que chamou a atenção também para a formação de multiplicadores, a partir da iniciativa.

De acordo com os organizadores, o percurso de formação dos agentes culturais é construído colaborativamente e busca dialogar com a identidade local.

As produções resultantes desse ateliê, assim como oficinas realizadas junto a escolas da rede municipal, através do programa, vão compor uma mostra, em Alagoinhas, aberta à comunidade, no segundo semestre deste ano. A chamada “Estação Conexão Comunidade” deverá trazer trabalhos desenvolvidos com registros sobre a identidade do município e a relação das pessoas com a cultura popular da cidade.

Para participar do Ateliê de Ação Cultural Colaborativa, é necessário ser maior de 16 anos. As inscrições podem ser feitas online, através do link http://bit.ly/ateliecultural ou presencialmente na sede da SECET, na Biblioteca Pública, centro da cidade. As vagas são limitadas.

Serviço:

ATELIÊ DE AÇÃO CULTURAL COLABORATIVA
Data: De 23 a 26 de março
Horário: Das 18 h às 22 h
Local: Biblioteca Pública Municipal Maria Feijó
Inscrições gratuitas

 

Fonte: Secom Alagoinhas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here