Deputado Joseildo comemora a próxima reforma do Dantas Bião

Foto: Ramon Carvalho

O plano de reforma e ampliação do Hospital Regional Dantas Bião já começou a se tornar realidade. Nesta quarta-feira (8), o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, anunciou a abertura do processo de licitação do projeto de intervenções que incluirá 10 novos leitos de Terapia Intensiva (UTI), a reforma das áreas do setor administrativo e da internação pediátrica, além da ampliação da Emergência. O deputado estadual Joseildo Ramos (PT) agradeceu ao secretário e comemorou a iniciativa.

“Quero parabenizar a Fábio pela sensibilidade ao atender essa necessidade do Bião, que oferecerá mais conforto e ampliará a capacidade de atendimento da unidade”, afirmou. O parlamentar disse ainda que o secretário havia contado a notícia da intervenção durante uma reunião, no mês de maio, em que tratou com ele sobre os problemas recorrentes de atraso do salário dos funcionários por parte da entidade que administra o Dantas Bião. “Foi um dia muito especial porque saímos de lá com essa excelente informação, mas agora estou ainda mais feliz porque ela está sendo concretizada”, complementou.

A reforma e ampliação do hospital contarão com um investimento de cerca de R$ 6 milhões em aproximadamente 2 mil metros quadrados e mais R$ 1 milhão em equipamentos, o que possibilitará, segundo o secretário de Saúde, a readequação do fluxo de atendimento, implantação do Acolhimento com Classificação de Risco (ACCR) e modificações na estrutura.

“Para nós é uma grande satisfação ser parte desse processo, fruto de uma demanda levada coletivamente a SESAB por nosso mandato com os companheiros Joseildo Ramos, Radiovaldo Costa e Thor de Ninha, em maio deste ano. Mostrando assim o compromisso do nosso governo com a saúde da Bahia, em especial com o Litoral e Agreste Baiano”, comemorou o vereador Luciano Sergio, ao participar, na manhã de hoje, da visita feita pelo secretário Fabio Vilas Boas ao HRDB. Além dos serviços já elencados, o secretário decidiu abrir espaço para a cirurgia pediátrica, ao constatar que o hospital não estava atendendo a essa demanda. Informado sobre a dificuldade em se fazer ultrassonografia em Alagoinhas, Vilas Boas, garantiu que já enviaria  um aparelho imediatamente, independente da reforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here