DIA D: Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado (19) para a vacinação contra o Sarampo

0
111

Em Alagoinhas, seguindo a Campanha Nacional de Vacinação, a Prefeitura abre as unidades de saúde, no sábado (19), para o Dia D de mobilização contra o Sarampo.

Nesta etapa, a imunização é voltada exclusivamente para crianças: devem ser vacinados contra o Sarampo todos os meninos e meninas entre 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade.

A ação, que acontece em cidades de todo o país, tem como foco intensificar a aplicação da dose no público-alvo, assegurando a cobertura vacinal e chamando a atenção da comunidade para manter em dia a carteira de vacinação.

A Secretaria de Saúde de Alagoinhas disponibiliza profissionais exclusivamente para a imunização em todos os postos do município, das 8h às 16h, e aproveita a oportunidade para fazer a atualização do cartão de vacina nessas unidades.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, a tríplice viral, eficaz também contra a rubéola e a caxumba, é a única forma eficiente de prevenção contra o Sarampo e o “Dia D” é mais uma oportunidade para garantir a imunização das crianças.

 

Fonte: Secom – Alagoinhas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here