Dia do Professor: SEC realiza ações e lives com a participação da escritora Conceição Evaristo e da cantora Juliana Ribeiro

Foto: Josenildo Almeida

Para celebrar o Dia do/a Professor/a (15 de outubro), a Secretaria da Educação do Estado (SEC) desenvolve uma série de atividades em homenagem a estes profissionais. Uma série de reportagens está sendo divulgada e publicada no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br), com o perfil de educadores que falam sobre o amor pela profissão e, nesta semana, a SEC promoverá duas lives com educadores, gestores e estudantes para celebrar a data, com a participação do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues.

Nesta quarta-feira (14), às 17h, a professora e escritora brasileira Conceição Evaristo é a convidada para discorrer sobre o tema: “Educação e histórias de vidas”. A mineira, nascida em Belo Horizonte, e graduada em Letras, pela UFRJ, além de mestre em Literatura Brasileira, pela PUC do Rio de Janeiro, e doutora em Literatura Comparada na Universidade Federal Fluminense (2011), fará um bate-papo com os estudantes e colegas professores sobre sua trajetória de vida e a motivação que sempre encontrou para ensinar e escrever.

A live terá como debatedora Renata Freitas Lopes, professora de História no Colégio Estadual de Junco, em Jacobina, e formadora do Plano de Formação Continuada do Instituto Anísio Teixeira (IAT). A live será realizada pelo canal no YouTube do IAT (youtube.com/institutoanisioteixeiraiat).

Já pelo canal Educação Bahia (youtube.com/c/EducacaoBahia1), na quinta-feira (15), às 14h, será realizada a live “Histórias de vidas e a profissão de ensinar”, com a participação especial da professora Maria Isabel dos Santos Gonçalves, do Colégio Estadual Rui Barbosa, no município de Boninal, Território Chapada Diamantina, que conquistou o “Prêmio Educador Nota 10”, em 2020, por conta de um projeto que resgata a memória afetiva das avós.

A live terá, ainda, como convidada especial a professora de História e cantora Juliana Ribeiro. De acordo com a programação, homenagens a professores serão feitas por estudantes e pelos educadores Antônio Nóvoa, Fátima Freire e Zilton Rocha. Também haverá um momento musical com o instrumentista Júlio Caldas.

 

Fonte: Secretaria da Educação do Estado da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here