Diversos atos marcaram o aniversario de 168 anos de Alagoinhas

Foto: Roberto Fonseca/SECOM

168 anos de história, lutas e grandes conquistas.  Alagoinhas faz aniversário de emancipação nesta sexta-feira (2), mesma data em que se deu a posse da primeira Câmara Municipal. Por conta da pandemia, pelo segundo ano consecutivo, as celebrações foram feitas de forma diferente. Não houve festas, nem a tradicional corrida rústica, mas a manhã foi marcada por atos simbólicos para comemorar o aniversário e pela entrega de equipamentos.

Nas presenças de secretários, vereadores, do deputado federal Otto Filho, deputado estadual Alex da Piatã, dos prefeitos de Crisópolis Leandro Dantas, de Aramari, Fidel Dantas, e representantes das forças de segurança da cidade, o primeiro momento foi dedicado a um rápido ato solene no Paço Municipal, com hasteamento de bandeiras e pronunciamentos do presidente da Câmara, Cleto da Banana e do prefeito Joaquim Neto.

As cerimônias em alusão ao aniversário da cidade seguiram com a inauguração da Fonte Luminosa 2 de julho, em homenagem a agua de alagoinhas, reconhecida como uma das melhores do mundo, e do descerramento da placa de identificação histórica do prédio da Prefeitura.

Em seguida houve a entrega de cinco viaturas 0km para a Guarda Municipal. Mais um compromisso cumprido pela gestão, os veículos vão atender às demandas da Patrulha Maria da Penha, da segurança do patrimônio do município,  a proteção do meio ambiente e o trabalho operacional.

Semana de inaugurações:

Para as celebrações de aniversário da cidade, durante toda a semana, a população de Alagoinhas foi presenteada com a entrega de reinaugurações e novos equipamentos públicos que ampliam e melhoram o atendimento na área da educação. Entre segunda (28) e quinta-feira (1º), a Prefeitura realizou a entrega das requalificações das escolas municipais Amando Alves, Miguel Santos Fontes, Professor Maurílio José do Espírito Santo, e inaugurou a creche da Alagoinhas IV, o Centro Esportivo José Eduardo Oliveira, no bairro Santa Terezinha, e o Centro de Atendimento Multidisciplinar Educacional Especializado em Inclusão.

Foto: Roberto Fonseca/SECOM

 

Fonte: SECOM/Alagoinhas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here