Dr. Antonio Virgínio Pereira corrige informações distorcidas que circulam nas redes sociais

Em entrevista concedida ao SCR, o médico oftalmologista  Antonio Virginio Pereira informou que retornou domingo (15) de um congresso na cidade de S. Paulo, e na segunda-feira recebeu informação de que colegas que haviam participado do mesmo evento, tinham testado positivo para o novo corona vírus. Como cidadão responsável e consciente que é, procurou a Vigilância em Saúde de Alagoinhas e narrou o fato, informando que não teve contato direto com as pessoas, nem manifestou nenhum sintoma, mas esteve no local. A Vigilância considerou que ele deveria fazer o teste e ficar em isolamento enquanto aguarda o resultado, o que ele está cumprindo rigorosamente.

Apesar de ter seguido todo o protocolo recomendado pela OMS, a informação vazou de maneira muito distorcida, divulgando que ele estava infectado e que havia feito atendimentos na DPT – DEPARTAMENTO DE POLÍCIA TÉCNICA.

Por conta disso, a assessoria de imprensa do órgão divulgou a seguinte nota:

A Assessoria de Comunicação do Departamento de Polícia Técnica da Bahia informa que um Perito Médico Legista da Coordenadoria de Alagoinhas esteve em um Congresso na área de oftalmologia, em São Paulo, no final de semana do dia 14, retornou no domingo (15) e já na segunda-feira soube que colegas de São Paulo testaram positivo para o COVID 19. Embora assintomático, deu conhecimento imediato do fato à Coordenação do DPT em Alagoinhas e ficou afastado das suas atividades. Portanto, não procede a informação que está sendo divulgada, via WhatsApp, de que ele havia trabalhado após retorno de São Paulo. O perito continua afastado aguardando o resultado de seu exame.  ASCOM-DPT 20/03/2020

Esclarecido o fato, chamamos a atenção para o risco da disseminação de boatos que pode acabar inibindo as pessoas a seguirem o exemplo dado pelo médico.

Alagoinhas continua sem nenhum caso CONFIRMADO do novo corona vírus

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here