Elanco Saúde Animal lança Cria Saudável, plataforma de conhecimento especializado para pecuaristas

No novo portal – www.criasaudavel.com.br – o produtor terá acesso a artigos exclusivos, notícias, histórias de sucesso, protocolos de manejo e estudos sobre gestão da sanidade e nutrição na pecuária de cria

A Elanco Saúde Animal, segunda maior empresa do setor no mundo, e terceira no Brasil, apresenta ao mercado pecuário o projeto “Cria Saudável” – www.criasaudavel.com.br – plataforma gratuita que agregará notícias, artigos e dados sobre o segmento de cria, etapa crucial à sustentação da cadeia de carne bovina e à contribuição para uma maior eficiência e produtividade nas fazendas brasileiras. Como principal objetivo, a empresa pretende levar conhecimento especializado para inspirar e capacitar pecuaristas sobre a gestão da atividade de cria.

O Brasil possui o maior rebanho comercial do mundo, com cerca de 212 milhões de cabeças, e, atualmente, 70% das áreas de pasto são dedicados à cria, o que equivale a 120 milhões de hectares. Além disso, o país tem cerca de 60 milhões de fêmeas de corte em reprodução, produzindo 42 milhões de bezerros (destes, aproximadamente 10 milhões em sistemas de alta tecnologia). O projeto “Cria Saudável” foi desenvolvido com o olhar para essa produção, essencial à pecuária do futuro. A plataforma contará com uma curadoria especializada de notícias sobre o tema, histórias de sucesso de fazendas de cria, instruções para pecuaristas sobre as melhores práticas para o manejo de cria, além de estudos recentes e novidades do setor.

Os pecuaristas também poderão acessar artigos sobre bem-estar animal, manejo sanitário, dados do mercado, gestão de propriedade, entre outros, produzidos semanalmente por uma equipe de especialistas do setor especialmente convidados a colaborarem para o portal. Integram a equipe de colunistas:  Antônio Chaker Neto (Instituto Inttegra), Adriano Pascoa (BEA Consultoria), Hyberville Neto e Rafael Ribeiro (Scot Consultoria), Octaviano Pereira e Murilo Chuba (Elanco Saúde Animal).

“Na Elanco, nós sempre buscamos formas para contribuir com os nossos clientes, para além dos produtos que oferecemos. E é por isso que o pilar central deste projeto será levar conteúdo de qualidade para o pecuarista que vivencia a etapa da cria. Por meio do nosso conhecimento especializado, adquirido em quase 70 anos de atuação no mercado no Brasil e no mundo, faremos a curadoria e seleção desses materiais para garantir que a plataforma possa, de fato, contribuir com a produtividade e sustentabilidade da pecuária brasileira”, afirma Matheus Marinho, Gerente de Marketing de Ruminantes da Elanco.

Marinho lembra também que o projeto soma esforços ao cumprimento da meta global da Elanco de ampliar, até 2030, a disponibilidade de proteína animal de qualidade para mais 57 milhões de pessoas em todo o mundo, em conformidade com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

 

Sobre a Elanco

A Elanco Animal Health (NYSE: ELAN) é líder global na área de saúde animal e se dedica a inovar e fornecer produtos e serviços para prevenir e tratar doenças em animais de produção e animais de companhia, agregando valor ao trabalho de produtores, tutores, médicos-veterinários e da sociedade como um todo. Com quase 70 anos de tradição no setor, estamos comprometidos em ajudar nossos clientes a melhorar a saúde dos animais sob seus cuidados, além de causar um impacto significativo em nossas comunidades locais e globais. Na Elanco, somos movidos por nossa visão – Alimento e Companheirismo enriquecendo a vida – e nossa estrutura de responsabilidade social – Elanco Healthy Purpose TM – tudo para melhorar a saúde dos animais, das pessoas e do planeta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here