Eliminando olheiras

Durante a noite, enquanto dormimos diversas ocorrências provocam inchaços no rosto, principalmente em torno dos olhos. O sistema circulatório dos canais linfáticos relaxa quando fechamos as pálpebras e a deixamos imobilizadas, dificultando a circulação do sangue.

A posição horizontal também facilita a acumulação de lágrimas nos tecidos, chegando a produzir pequenos edemas. Assim as pálpebras se inflamam devido aos fluidos que nosso corpo acumula, como a água, o sal e o álcool. Você poderá notar isso ao acordar após uma noite em que fez uso de bebida alcoólica.

Ao acordar, verificando um tom escuro em volta dos olhos, acompanhado de inchaço, coloque compressas de água fria, esterilizadas, sobre as pálpebras. Isto reativará a circulação do sangue e reduzirá o inchaço.

Existem cosméticos que acalmam e eliminam a inflamação dos tecidos com muita eficiência. Você deverá aplicá-los, antes de dormir e ao acordar, depois de lavar bem a pele com água e sabonete liquido. Existem remédios caseiros. Uma maçã cozida e machucada até transformar-se em uma pasta, colocada sobre as pálpebras fechadas depois de completamente fria, ou rodelas de pepino ou abobrinha, estes dois crus, têm um bom efeito.

Você já deve ter percebido que o inchaço das pálpebras é antiestético, apaga o olhar, dá um ar de cansaço e envelhecimentos ao rosto. Para se ver livre de tantos incômodos, vale usar todos os recursos, portanto acrescente às orientações acima uma dieta sã, com sal e especiarias reduzidas, reduza ou elimine o consumo de álcool ou excitante, durma no mínimo 08 horas por dia e mantenha sua pele sempre limpa e hidratada. Seguindo estes conselhos e ficando atenta às mudanças que ocorrem em seu corpo, iniciem as ações específicas, mas que isso lhe sirva de alerta para a necessidade de maiores cuidados com o seu corpo em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here