Em Alagoinhas, usuários podem solicitar a emissão/atualização do cartão SUS por WhatsApp ou diretamente junto às unidades de saúde

Cartão SUS

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) informa que o documento de identificação dos usuários do SUS – cartão SUS – pode ser requisitado de forma digital, através dos números de WhatsApp (75) 9 9857-2390 e (75) 9 9957-1562, ou pelo contato direto junto às unidades básicas de saúde.

Ainda de acordo com a secretaria, cartões iniciados pelo número 7 são definitivos e não precisam ser atualizados. Já usuários que mudaram de endereço ou cujo cartão SUS é iniciado por 1, 2 e 8 precisam se dirigir às unidades básicas de referência ou podem fazer a solicitação pelos contatos remotos disponibilizados, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Para emitir ou atualizar o cartão – indispensável para a marcação de consultas, exames e acesso aos medicamentos ofertados gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde – são necessários RG, certidão de nascimento (para quem não possui cédula de identidade), CPF e comprovante de residência.

 

Fonte: SESAU

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here