Em fase de conclusão, Terminal Urbano já mostra uma nova cara

Em que pese a demora da obra, os 30 dias anunciados já caminham para 60, as equipes da SESEP estão finalizando o serviço de renovação do sistema elétrico, em seguida será a vez da SECIN realizar o recapeamento asfáltico do local.

“Chegamos à reta final e temos aqui um equipamento que foi completamente requalificado, ganhou um novo astral, e dará total conforto à população que utiliza o transporte público da cidade”, explicou o secretário. “Agora vamos estar finalizando a troca da instalação elétrica, troca da iluminação do entorno e das portas do banheiro, então passamos a bola para a SECIN que fará a parte do asfalto”.
Ao longo das últimas semanas de obras a SESEP renovou toda a pintura das plataformas e realizou reparos nas estruturas de abrigos e telhados. O terminal recebeu a instalação de 40 refletores de LED, 247 assentos em acrílico, além da implantação do piso tátil e rampas de acessibilidade que facilitarão o acesso de usuários com necessidades especiais.
Durante a intervenção, alguns aspectos que não estavam previstos no projeto original foram acrescentados, a exemplo dos pontos de internet gratuita (WiFi público), câmeras de videomonitoramento interligadas com o CICOM da Polícia Militar e os refletores no entorno para melhorar a iluminação do Terminal à noite.
Antes da inauguração do Terminal requalificado, a Secretaria Municipal de Infraestrutura realizará o recapeamento asfáltico de todo o trecho. De acordo com o titular da SECIN, André Carvalho, as equipes de pavimentação deverão iniciar as obras de asfaltamento da região do Terminal a partir da próxima semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here