Sexta, 29 de Março de 2024
22°C 33°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Em um ano, Bolsonaro emitiu mais de 1,6 mil afirmações falsas ou enganosas. Qual a estratégia por trás disso?

Em um ano, Bolsonaro emitiu mais de 1,6 mil afirmações falsas ou enganosas. Qual a estratégia por trás disso?

30/07/2021 às 10h37 Atualizada em 30/07/2021 às 13h37
Por: Redação
Compartilhe:

Segundo matéria publicada no Portal Comunique-se, baseada no Relatório Global de Expressão, Jair Bolsonaro (sem partido), foi responsável por emitir exatas 1.682 declarações falsas ou enganosas no decorrer do ano passado.

Com os números expostos, a equipe da organização internacional – que não tem fins lucrativos – sinaliza que, na média, o mandatário brasileiro foi responsável por propagar mais de quatro mentiras por dia em 2020.

Qual a motivação por trás disso?

Simples. Enquanto Bolsonaro atrai a atenção e o repúdio das pessoas bem informadas, medidas danosas ao país são aprovadas sem discussão ou manifestação efetiva da população. No momento, o ministro da Economia, Paulo Guedes, está mudando a estrutura da pasta que ocupa, para recriar o Ministério do Trabalho, com o objetivo de "acelerar o ritmo de geração de empregos no Brasil". Provavelmente, está se referindo aos 200 novos cargos que serão criados no novo ministério.

Bolsonaro trabalha para acomodar mais aliados do Centrão, sem descartar os militares. Para isso, só criando uma nova pasta.  Assim, entra o senador Ciro Nogueira (PP-PI) com ministro-chefe da Casa Civil, enquanto o general Luiz Eduardo Ramos, atual comandante da pasta, será transferido para a Secretaria-Geral da Presidência da República, agora chefiada por Onyx Lorenzoni, que será transferido para o novo Ministério do Trabalho e Previdência Social.

A oposição segue sendo manipulada pela "estupidez" de Bolsonaro.

Nadia Freire

Editora

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias