Quinta, 28 de Março de 2024
22°C 33°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Encerrada a campanha "Faça Bonito" com uma agenda de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Encerrada a campanha "Faça Bonito" com uma agenda de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

31/05/2021 às 22h46 Atualizada em 01/06/2021 às 01h46
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Hoje, 31 de maio, é o último dia do mês dedicado à campanha “Faça Bonito”, coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Realizada há 21 anos, a campanha é nacional, e tem como objetivo fortalecer a conscientização e a mobilização da sociedade para prevenir e combater o abuso e a exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes.

Segundo a diretora de Inclusão e Promoção Social da SEMAS, Emanuelle Lopes, "a campanha foi bastante produtiva, com um excelente engajamento de todos os participantes. Foi muito importante para identificar e analisar todas as forças, e os aspectos que precisam ser aperfeiçoados para a prevenção do problema e acolhimento às vítimas".

O conselheiro tutelar Ramon Carvalho declarou: "a campanha este ano, apesar do momento de crise sanitária, ofereceu algo de belo, humano e sensível à população que há anos eu não percebia nas mobilizações. A efetividade desse trabalho, se mostra eficaz, vez que durante esta semana já recepcionamos denúncias vinculadas a abuso sexual; que inclusive já começaram a ser apuradas. Acredito que quando algo é construído por veio da coletividade, o resultado é mais satisfatório, e foi o que percebi. As diretorias de Promoção Social e Direitos Humanos muito sensíveis e abertas ao diálogo, a sugestões, como também acolhendo iniciativas individuais, as tornado comunitárias. Esse ano a campanha foi linda, leve e bastante acolhedora".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias