Equipes de reportagem dos sites Se Liga Alagoinhas e Sua Cidade em Revista visitaram 14 bairros e constataram a adesão ao toque de recolher em Alagoinhas

Em um trabalho conjunto, as equipes de reportagem dos sites Se Liga Alagoinhas e Sua Cidade em Revista vêm percorrendo a cidade, desde a última sexta-feira, com vistas a avaliar a efetividade do Toque de Recolher, medida necessária e urgente para conter a propagação do Coronavírus.

Tanto o governador Rui Costa, quanto o prefeito Bruno Reis têm reiterado a necessidade de medidas sanitárias para impedir o colapso do sistema de saúde, sem mencionar o número de mortes diárias.  As duas autoridades têm aberto novos leitos para atendimento às vítimas da Covid-19, mas isso tem um limite, porque não há profissionais de saúde disponíveis para tal.

Na sexta-feira, festas particulares, bares e restaurantes precisaram ser convencidos pela Força Tarefa a encerrar a atividade. A população não esperava uma fiscalização realmente efetiva, porque assim não o era antes do último decreto.

No sábado, nossas equipes visitaram os seguintes bairros: Centro (Praças, Av. Luiz Viana), Av. Juracy Magalhães, Mangalô, Pedro Braga, Alagoinhas IV, Alagoinhas Velha, início do Miguel Velho, Barreiro, Teresópolis, Inocoop I e II, Santa Terezinha, Petrolar e Linha Verde. Só na Praça Rui Barbosa encontramos um certo número de pessoas, mas os estabelecimentos que ainda estavam abertos, já se preparavam para fechar. Mesmo assim, os permissionários precisam ser advertidos, inclusive para respeitar distanciamento dentro do horário liberado. O que também se aplica ao Resenhas.

Se onde você mora algum estabelecimento desrespeitou o decreto, nos informe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here