Escola de classe alta, no Rio, comunica aos pais: aluno só entrará no colégio vacinado

Escola Americana, na Gávea | Antonio Scorza

Veja o comunicado enviado ontem aos responsáveis dos alunos matriculados no Colégio Americano, conhecido da alta classe carioca e com diversas unidades no Rio. Nele, a direção avisa: só entrará no campus da escola quem estiver 100% vacinado.

O recado é direcionado especialmente aos pais de estudantes entre 17 e 15 anos, que já cursam o ensino médio. Em inglês, o informativo diz o seguinte:

“A direção aprovou a política de chegar a meta de termos todos os alunos totalmente vacinados, para aqueles cuja vacinação for possível. Em termos práticos, isso significa que para aqueles alunos que desejam continuar acessando o campus será cobrada total vacinação”.

A direção prevê que, diante do atual calendário de vacinação no Rio, os jovens no ensino médio já terão recebido a segunda dose e estarão totalmente imunizados a partir da segunda semana de dezembro. O colégio vai adotar a mesma política para adolescentes de 14, 13 e 12.

“A vacinação protege a coletividade. As escolas, ao exigirem a vacinação para a permanência do aluno, apoiam-se na prevalência do direito à saúde coletiva sobre a liberdade individual”, diz a advogada Paula Las Heras, que tem uma filha matriculada no colégio.

 

Fonte: Jornal O Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here