Escolhas saudáveis na lancheira ganham importância maior na pandemia

Foto reprodução

A tarefa de preparar a lancheira com alimentos saudáveis para as crianças ganha ainda mais importância durante esse momento de pandemia. Isso porque, segundo a nutricionista do Hospital Edmundo Vasconcelos, Ariane Braz A. C. Brasil, fornecer um cardápio completo com nutrientes, vitaminas e minerais traz um grande impacto no funcionamento do organismo e auxilia no fortalecimento da imunidade.

Para garantir esta refeição completa, o recomendado é seguir uma proporção e evitar alimentos ultraprocessados. “A lancheira deve ser composta por uma bebida, uma fruta, um carboidrato e uma proteína. Como exemplo de composição: água de coco, maçã, sanduíche de pão integral com queijo branco. Salgadinhos, bolachas e refrigerante, ricos em gordura e açúcares, devem ser deixados de lado”, alerta.

Somado a este cuidado, as medidas de higiene, e até mesmo a escolha do recipiente, também devem ser levadas a sério neste cenário de pandemia, como lembra a especialista. “É preciso higienizar as compras do mercado com álcool 70% antes de guardar e lavar bem as mãos antes de manipular qualquer alimento”, diz. “Para aumentar ainda mais o nível de segurança alimentar, os recipientes térmicos são sempre mais indicados por armazenar os produtos corretamente”.

Nos casos em que não é possível levar a comida de casa, os alimentos mais saudáveis seguem como boas opções, e a nutricionista reforça a importância de higienização. “Sucos, lanches naturais e frutas são alternativas neste contexto. Os salgados assados podem entrar no cardápio uma vez na semana”, finaliza Ariane Braz A. C. Brasil.

HOSPITAL EDMUNDO VASCONCELOS – Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Hospital Edmundo Vasconcelos atende em mais de 50 especialidades. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 230 mil consultas ambulatoriais, 145 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,45 milhão de exames por ano. Dentre os selos e certificações obtidos pela instituição, destaca-se a Acreditação Hospitalar Nível 3 – Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e estar no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil 2020 e em primeiro lugar na categoria Saúde – Hospitais, conquistado por quatro anos consecutivos.

Fonte: Tree Comunicação – Rhayssa Nascimentorhayssa.nascimento@tree.inf.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here