“Esperamos a compreensão dos mais jovens”, diz secretário sobre aumento de casos de Covid-19

Foto: Ilustração

Há cerca de 15 dias Salvador saiu de 180 casos confirmados de Covid-19 por semana para quase 500 casos semanais. Segundo o secretário de Mobilidade de Salvador e coordenador das ações e proteção à vida, Fábio Mota, é necessário que as pessoas mais jovens compreendam a situação da pandemia, já que são elas que, no geral, estariam causando aglomerações.

“Esperamos a compreensão dos mais jovens, pois são eles que estão fazendo aglomerações como paredões. Tem festas que parece um segundo carnaval. Mesmo as pessoas mais jovens estando cansadas do vírus, o vírus não cansou das pessoas e continua forte e agressivo na cidade de Salvador”, disse o secretário em entrevista ao programa ‘Isso é Bahia’, na rádio A TARDE FM, na manhã desta quinta-feira, 10.

Monitoramento – Questionado sobre o transporte público durante a pandemia, Fabio Mota pontuou que todos os ônibus da frota de Salvador já estão em circulação. Além disso, o secretário também informou que a gestão passou a utilizar câmeras na Estação da Lapa para monitoramento do uso da máscara pela população e medição de temperatura.

Fechamento do comércio – Ainda durante a entrevista, o coordenador das ações alegou que existe a possibilidade do comércio de Salvador voltar a fechar, mas que vai depender de como estarão os casos de Covid-19 na capital baiana.

“Sobre fechar o comércio em algum momento, o prefeito [ACM Neto] nunca descartou nada, vai depender do que estiver acontecendo na cidade. Esperamos que seja possível controlar o vírus”, destaca.

 

Fonte: Jornal A Tarde

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here