EUA têm recorde mundial de mortes e contabiliza quase 2 mil óbitos em 24 horas

Número diário de mortes é o mais elevado para um país em todo o planeta; no total, 12,8 mil pessoas morreram na região.

Os Estados Unidos tiveram o maior número de mortes registradas em um único dia desde que a pandemia pelo novo coronavírus começou a se espalhar no mundo.

De acordo com boletim divulgado pela Universidade Johns Hopkins, foram 1.939 mortos em apenas 24 horas. No total, 12.844 pessoas já morrera pela doença no país.

A região responde por mais de um quarto dos casos declarados oficialmente pela doença em todo o mundo: 398.185, sendo 29.609 apenas no último dia.

“Os Estados Unidos continuam fazendo mais testes do que qualquer outro país e acredito que isto contribui para que tenhamos mais casos” registrados, disse nesta terça-feira o presidente Donald Trump em sua coletiva diária sobre a crise, detalhando que foram feitos 1,8 milhão de testes no país.

O estado de Nova York é o principal foco da epidemia nos EUA, com quase 5.500 mortes e 140 mil casos, principalmente na cidade de Nova York, a capital econômica do país e que hoje está praticamente paralisada.

Segundo a Johns Hopkins, 82.020 pessoas já morreram de Covid-19 em todo o mundo. Os países com mais mortes são Itália (17.127), Espanha (14.045) e EUA. Com informações do portal G1.
Fonte: Bahia.ba

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here