EUA: voos do Brasil são liberados

Restrições continuam valendo para quem não tiver visto de residente ou de trabalho, green card ou não for cidadão norte-americano

Os Estados Unidos (EUA) autorizaram, a partir desta segunda-feira, 14, os voos com procedência do Brasil, que podem pousar em qualquer um dos 149 aeroportos internacionais no país. A restrição para os brasileiros, como uma das medidas para conter o avanço da Covid-19 (novo coronavírus), foi adotada no fim de maio, por causa da pandemia.

Além do Brasil, a flexibilização será aplicada para aeronaves que saírem da China (exceto de Macau e Hong Kong), Irã, Reino Unido, Irlanda, além dos 26 Estados que compõe a Zona de Schengen, na União Europeia. Apesar da liberação, o turismo continua suspenso. Quem embarcar do Brasil e não tiver visto de residente ou de trabalho, green card ou não for cidadão norte-americano, as restrições de entrada continuam valendo.

O governo dos Estados Unidos reforça que os passageiros não passarão mais pela rígida inspeção de saúde, uma vez que estão sendo priorizadas campanhas educativas e coleta de dados para monitoramento.

 

Fonte: Jornal A Tarde

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here