Executivo de Teutônia lança programa de castração e chipagem de cães e gatos

0
114

A Prefeitura de Teutônia no Rio Grande do Sul lançará na manhã desta sexta-feira (12), o programa de castração e chipagem de cães e gatos. O ato ocorre junto à clínica credenciada, Gigi Pet Clínica Veterinária, na Rua 25 de Julho, 240, no Bairro Languiru, às 10h. Haverá a assinatura simbólica do contrato entre Prefeitura e credenciada. Os cães e gatos castrados também receberão um chip, com informações do animal, como nome do proprietário.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente prevê um montante de R$ 60 mil destinados a este serviço ao longo de um ano. Os serviços médicos-veterinários deverão contemplar a recepção do animal; exame clínico e coleta de material para realização de exames laboratoriais quando o profissional julgar necessário; medicação pré-anestésica miorrelaxante, tranquilizante e analgésico; anestesia; cirurgia; medicação pós-cirúrgica; e liberação do animal.

A prestação de serviço será sob demanda da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Teutônia. As castrações obedecerão as seguintes condições:

– Animais resgatados por grupos de protetores de animais, que resta configurada a situação de abandono e vulnerabilidade;
– Animais encaminhados por agentes de saúde, mediante relatório de encaminhamento;
– Animais pertencentes a beneficiários do Programa Bolsa Família, a usuário do Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas) ou Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Teutônia, sendo que a Secretaria de Assistência Social fornecerá documento comprobatório, informando as famílias que atendem tais requisitos. AI/RC

 

Fonte: GI – Grupo Independente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here