Feng shui no banheiro

0
537

Qual o local do banheiro? De que cor deve ser pintado? O Feng Shui dá respostas a essas e outras perguntas.

A filosofia Feng Shui pode fazer com que sua casa seja mais propícia ao fluxo de energia positiva. Uma das coisas importantes para isso é o elemento água. Para que sua casa esteja equilibrada, necessitarás do elemento água, seja uma fonte ou um aquário.

Até mesmo no banheiro temos que pensar, seja em um já existente ou a ser construído.

Por onde começar?

Se a sua casa já está pronta, veja as adequações que podem ser feitas:

Faça uma planta do banheiro incluindo todas as partes

A entrada da sua casa é o lugar por onde as oportunidades ingressam em seu lar. Se o banheiro estiver diretamente voltado para a entrada da casa, as oportunidades poderão fluir imediatamente.

Para evitar a perda de oportunidades mantenha a porta do banheiro fechada, assim como a tampa do vaso, para prevenir a perda de energia chi, desnecessariamente.

Limpeza, muita iluminação e uma boa ventilação são essenciais para um banheiro que siga as normas do Feng Shui. Os espelhos são importantes para refletir a energia chi e mantê-la em constante movimento.

Para aproveitar a situação do banheiro em relação ao centro da casa (o setor da prosperidade) coloque um espelho grande na porta do banheiro. Este espelho ajudará a refletir a energia chi e, ao mesmo tempo, criará a ilusão de que o banheiro não está ali.

Não permita que as torneiras pinguem, isso é sinal de perda de dinheiro. Outra maneira de evitar que as oportunidades e a prosperidade fujam da sua casa é colocar um arranjo de flores frescas sobre a descarga. Ao agregar o elemento terra ganhará controle sobre a água.

Uma almofada ou tapete vermelho na base do vaso sanitário te a ajudará a proteger a saúde. Já para a pintura as cores devem ser claras: tons de cinza, creme e azul claro.. Mas se o banheiro estiver no centro da casa , pinte-o de vermelho. O elemento fogo incrementará os ganhos e combaterá a perda de riquezas.

Se sua casa ainda estiver na fase de projeto, tenha em conta o seguinte:

Cuide para que o banheiro não esteja em linha obliqua a qualquer porta de entrada. Não deverá estar situado nas seções da fama, riqueza ou prosperidade.

Coloque um armário ou algo semelhante que esconda o vaso sanitário. Se a casa tiver dois andares, o banheiro não deverá ficar na direção da entrada principal, mesmo estando em planos diferentes.

Compartilhar
Artigo anteriorPraia do Forte
Próximo artigoDieta para melhorar a pele

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here