Festa oficial de réveillon do Rio é cancelada por causa da pandemia

Foto Ilustração

Decisão é do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), que nesta terça-feira (15/12) se reuniu com secretários; aglomerações ainda são proibidas em toda a cidade.

A Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu, nesta terça-feira (15/12), cancelar todas as festas oficiais de réveillon na cidade. Decisão foi tomada pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), após reunião com secretários em que fez um balanço do fim do mandato.

Definição levou em conta a “proteção de todos”, em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus. “A festa será a da esperança por bons resultados das vacinas para conter a pandemia. Será ainda um momento de reflexão sobre um ano difícil, de luta, com lamentáveis perdas de tantas pessoas. E será também hora de dar graças a Deus pelas vidas salvas”, ressaltou Crivella.

Ao se tratar de festas particulares de réveillon e os eventos nos quiosques localizados na orla, a prefeitura salienta que aglomerações na cidade continuam proibidas.

Cancelamento por causa da pandemia – A empresa de turismo do Rio (Riotur) divulgou, nesta terça, que, embora o réveillon 2021 na cidade tenha sido projetado em um novo formato, “neste momento, a prefeitura opta pelo cancelamento do evento da virada do ano em respeito a todas as vítimas e em favor da segurança de todos”.

A empresa já havia divulgado que a comemoração este ano não teria queima de fogos e a festa seria acompanhada virtualmente e pela televisão. A celebração iria ocorrer em pontos turísticos da cidade e não na orla, como é a tradição.

 

Fonte: CB – Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here