Sexta, 29 de Março de 2024
22°C 33°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Festival no Rio pede libertação de Lula

Festival no Rio pede libertação de Lula

30/07/2018 às 08h35 Atualizada em 30/07/2018 às 11h35
Por: Redação
Compartilhe:
O clássico
O clássico "Cálice" foi o ponto alto da noite, executado por Gilberto Gil e Chico Buarque

Músicos como Gilberto Gil e Chico Buarque participaram neste sábado (28/07), no Rio de Janeiro, de um festival de artistas em favor da libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso por corrupção e lavagem de dinheiro desde abril.

Milhares de pessoas – algumas usando máscaras de papel com a imagem de Lula – acompanharam as apresentações de cerca de 40 artistas nos arcos da Lapa, em meios a pedidos pela libertação de Lula, que também é pré-candidato do PT à Presidência.

Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio recolheram panfletos e outros materiais de deputados que, segundo eles, configuravam propaganda eleitoral antecipada. A campanha começa apenas em 16 de agosto.

A assessoria de Lula negou que o show, intitulado Festival Lula Livre, tenha violado regras eleitorais, argumentando que os participantes não pediram voto para Lula nem houve discursos de políticos.

«Lasst Lula frei»-Konzert in RioMuitas pessoas levaram máscaras do ex-presidente para o festival nos arcos da Lapa

Lula é o líder isolado nas pesquisas eleitorais, apesar de as chances de ele poder concorrer serem reduzidas por causa da Lei da Ficha Limpa, que impede condenados em segunda instância de participarem de eleições.

Porém, oficialmente, o PT mantém o discurso de que Lula será o candidato. A convenção do partido deverá ocorrer no dia 4 de agosto.

O momento mais aplaudido da noite foi a apresentação conjunta de Chico e Gil, que cantaram o clássico Cálice, já na madrugada deste domingo. Os dois não cantavam a música juntos desde desde 1973, ainda durante a ditadura militar.

Gil foi ministro da Cultura de Lula por cinco anos, de 2003 a 2008. Já Chico é militante do PT e organizou o show em favor do ex-presidente.

fonte: DW

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias