Fome, miséria, desemprego, inflação… Nossa reação precisa estar à altura da nossa indignação, afirma Jerônimo

Em Juazeiro para mais uma plenária territorial do Programa de Governo Participativo (PGP), o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, destacou a importância da participação popular na gestão que fará, a partir de 2023, ao lado de Geraldo Júnior (MDB), presidente da Câmara Municipal de Salvador e pré-candidato a vice-governador na chapa do petista. “Nós sabemos o nosso lugar e não vamos governar sozinhos. Vamos governar com deputados e deputadas, vamos governar com prefeitos e vereadores, mas vamos governar principalmente junto com o povo”, afirmou Jerônimo nesta sexta-feira (17), durante encontro para discutir propostas para a educação do Estado.

“Essa agenda é de planejamento, mas também tem que ser de governança a partir de 2023. Nós vamos reconstruir o Brasil junto com Lula e recolocar o povo e os movimentos sociais no seu devido lugar”, pontuou o indicado do governador Rui Costa para sucedê-lo no Executivo baiano. “Eles destruíram tudo. Nossos direitos estão derretendo feito pedra de gelo fora do congelador. Nossa reação precisa estar à altura da nossa indignação diante da fome, da miséria, do desemprego e da inflação absurda. As eleições deste ano são a nossa chance de reagir democraticamente e reconstruir o Brasil. Nós temos lado e estamos com Lula para que nosso povo volte a ter dignidade, trabalho, dinheiro no bolso e comida na mesa”, concluiu o petista.

Além do encontro que discutiu propostas para a educação, Jerônimo e Geraldo Júnior se reuniram com a juventude do território do Sertão do São Francisco e, na noite desta sexta, com lideranças políticas da região. Cinco prefeitos, seis vice-prefeitos, 8 ex-prefeitos e 27 vereadores estiveram no ato em apoio à chapa, que também é apoiada pelo senador Jaques Wagner (PT). Neste sábado, às 9h, o senador e pré-candidato à reeleição Otto Alencar (PSD) se junta ao grupo para a plenária territorial do PGP do Sertão do São Francisco, no espaço Via Show, em Juazeiro, onde a Caravana Mais Bahia ouvirá demandas da população para elaboração do Programa de Governo. No domingo, também às 9h, o time de Lula realiza a plenária em Senhor do Bonfim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here