Fórum “Desafios e Perspectivas das Artes Cênicas no Interior Baiano.

Discussão sobre os desafios das artes cênicas no interior baiano marca abertura do projeto Alvenarias Cênicas em Alagoinhas

O Fórum “Desafios e Perspectivas das Artes Cênicas no Interior Baiano: iniciativas públicas e privadas”, que acontece nesta quarta-feira (19), no Centro de Cultura de Alagoinhas, marca o início das atividades do projeto Alvenarias Cênicas na cidade. Com acesso gratuito, o fórum acontece às 19h e tem como público alvo estudantes de graduação, pós-graduação, educadores, artistas e gestores públicos.

Idealizado pelo grupo Finos Trapos, com apoio institucional do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, o projeto tem como objetivo discutir sobre as políticas públicas para as artes desenvolvidas pela sociedade civil e poder público no município de Alagoinhas, pensando na articulação de ações junto às demais cidades do Território de Identidade Litoral Norte e Agreste Baiano.

Sobre o Alvenarias Cênicas – O Curso Alvenarias Cênicas é fruto da trajetória do Grupo de Teatro Finos Trapos em 13 anos de atividades continuadas e das sistematizações realizadas por seus membros e colaboradores, aliando pesquisa e prática em distintas frentes de trabalho, quer seja artística profissional ou no âmbito acadêmico. Após a realização do fórum, ocorre o primeiro módulo do curso de teatro, entre os dias 20 e 22 de abril. A temática trabalhada será “Corpo e Voz”. O curso prossegue até o dia 06 de maio, sempre aos finais de semana.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here