Sexta, 29 de Março de 2024
22°C 33°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Fundador do circo Picolino, Anselmo Serrat morre em Salvador

Fundador do circo Picolino, Anselmo Serrat morre em Salvador

17/03/2020 às 21h25 Atualizada em 18/03/2020 às 00h25
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um dos fundadores do circo Picolino, Anselmo Serrat, morreu nesta terça-feira, 17, em Salvador. Por meio de nota de pesar, o presidente da Fundação Gregório de Matos (FGM), Fernando Guerreiro, lamentou a perda do artista circense.

"Um guerreiro incansável! Lutador apaixonado das artes, Anselmo Serrat nos deixa um exemplo de vida. Sempre o encontrava sorridente, se movimentando, agindo, construindo, propondo projetos e soluções. Assim deve ser lembrado e homenageado, com o mesmo movimento e entusiasmo para manter sua casa, o Circo Picolino, vivo e cada vez mais pulsante.", afirmou Guerreiro.

Localizado em Pituaçu, a Escola Picolino de Artes do Circo foi fundada em 1985, por Anselmo Serrat e Verônica Tamaoki. No Brasil, a escola foi a primeira a ser fundada por artistas que não pertenciam a nenhuma família tradicional do meio circense. O nome da ONG homenageia o palhaço Picolino, fundador da primeira escola de circo do país.

 

Fonte: Jornal A Tarde

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias