Governo da Bahia anuncia app para monitoramento de casos da Covid-19

O governador Rui Costa anunciou na manhã desta quinta-feira, 9, o lançamento do aplicativo para celular ‘Monitora Corona’. O app tem objetivo de monitorar, em todo o Estado, casos de pessoas que apresentem sintomas, sejam casos suspeitos ou confirmados, além de tirar dúvidas relacionadas ao novo coronavírus. O app está disponível na loja de aplicativos android Google Play.

O Monitora Corona irá servir também para mapear as regiões onde os casos crescem. “Nós queremos geo-referenciar os casos na Bahia e em Salvador. Saber em que bairro ou em que cidade estão aparecendo mais casos, de modo a ter uma demonstração visual da realidade da doença em todo o território estadual”, explicou o governador.

Serão solicitadas informações sobre a saúde e, caso seja identificado o risco, um médico entrará em contato em até 24 horas, pelo celular, orientando as medidas para o autocuidado, que devem ser adotadas no próprio domicílio, evitando que o paciente se dirija a uma unidade de saúde e se exponha sem que haja a real necessidade. Caso seja indicado, o médico informará qual o serviço de referência mais próximo.

O aplicativo foi desenvolvido pelas secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e Saúde (Sesab), em parceria com a FESF-SUS.

 

Fonte: Jornal A Tarde

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here