Haddad aponta que vitória de Biden pode atingir Bolsonaro

Professor Fernando Haddad

“Pela primeira vez, um presidente brasileiro subordina os interesses nacionais não exatamente aos interesses de outro país, mas aos interesses de um governante de outro país”, diz ele.

O presidenciável Fernando Haddad avalia que uma eventual derrota de Donald Trump, nos Estados Unidos, poderá atingir em cheio o bolsonarismo. É o que ele sinaliza em sua coluna na Folha de S. Paulo. “Pela primeira vez, um presidente brasileiro subordina os interesses nacionais não exatamente aos interesses de outro país, mas aos interesses de um governante de outro país”, afirma.

“Nesta semana, Biden, no debate com Trump, sugeriu que organizaria ajuda internacional ao Brasil para a preservação da floresta e que submeteria o país a sanções econômicas se mantida a política atual”, lembra ainda o ex-prefeito, que diz que o Brasil tem cedido aos caprichos comerciais dos EUA para favorecer a reeleição de Trump.

Haddad afirma que as causas planetárias, como a defesa do meio ambiente, introduziram variáveis na geopolítica global que a cachola de Bolsonaro não é capaz de compreender.

 

Fonte: Brasil 247

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here