Inhambupe – Entrevista com Presidente da Câmara Municipal.

No último dia 9, entrevistamos o presidente da Câmara Municipal de Inhambupe, Vereador Jeovan Vieira.  O jovem político, em segundo mandato, assumiu o cargo com a determinação de promover mudanças, seja reformando o prédio onde funciona a instituição, seja regularizando situações pendentes de férias, licenças a prêmio ou reformulando o regimento interno da Câmara.

Nessa mesma data, ocorreram dois importantes eventos na casa legislativa: uma audiência pública para discussão de mudanças na Lei Orgânica do Município que, após 25 anos, está defasada; e uma reunião com Paulo Pinto, presidente da OAB/Alagoinhas, para discutir a possibilidade da comarca de Inhambupe ser extinta pelo Tribunal de Justiça da Bahia, quando a cidade pleiteia a mudança de entrância inicial para intermediária.

Sobre a audiência pública, o presidente da casa legislativa informou:  “em breve esperamos votar e aprovar a nova lei orgânica do município e em seguida fazer uma campanha de divulgação dentre as várias secretarias do governo municipal e com toda a sociedade civil. O trabalho de reformulação está sendo conduzido pelo advogado Jarbas Abraão, assessor jurídico da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, e está sendo discutido com todos os seguimentos da população, incluindo os dois sindicatos atuantes na cidade, que são o sindicatos dos professores e o dos servidores públicos”,

Ao falar da situação política atual, o vereador disse-nos que o prefeito conta com maioria na casa, por ser um empresário experiente e bem-sucedido, gerador de empregos e que tem demonstrado vontade de dar um salto de qualidade no município.

Jeovan Vieira, muito antenado com as demandas da população e preocupado com os avanços que a cidade precisa, nos pareceu ser um político de alto potencial, inclusive para maiores aspirações.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here