A Prefeitura de Alagoinhas, via Secretaria de Assistência Social(SEMAS) e em parceria com o Cartório de Registro Civil, promoverá mais uma edição do Casamento Social. O evento acontecerá no dia 12 de novembro, às 14h, no Hotel Áster.
Para participar, os interessados devem ser maiores de 18 anos, serem inscritas no CadÚnico e residirem no município. O casamento terá cerimônia gratuita e a isenção de taxas, direito assegurado pelo Código Civil.
As inscrições estarão abertas de 15 de agosto até 15 de setembro e devem ser feitas na sede da SEMAS, localizada à Rua Severino Vieira, 1067, Centro, de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h. As vagas são limitadas e os casais serão selecionados por ordem de efetivação da inscrição.
Após a homologação da inscrição pela SEMAS, o casal deverá comparecer ao Cartório de Registro Civil – 2º Oficio, situado à Rua 13 de Junho, 287, Sala 02, Jardim Petrolar, de segunda à sexta, das 8h às 14h para habilitação legal.
No ato da habilitação em cartório, cada noivo deverá apresentar duas testemunhas para dar início ao processo e a presença das mesmas também será necessária na cerimônia do casamento.
As testemunhas deverão ser maiores de 18 anos, não precisam ser casadas entre si, podem ser parentes dos noivos e deverão apresentar os seguintes documentos originais no ato da habilitação legal no cartório: RG (identidade atualizada) ou Carteira Nacional de Habilitação, Certidão de Casamento ou Certidão de Casamento com averbação de divórcio (quando casadas ou divorciadas).
Cada casal receberá um quantitativo de convites individuais a ser definido pela SEMAS, após o encerramento do período de inscrições.
Do noivo(a) solteiro(a):
Do noivo(a) divorciado(a):
Do noivo(a) viúvo(a):
Se algum deles for falecido: Dia, mês, ano do falecimento.
Fonte: Secom/Alagoinhas
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