Instagram anuncia mudanças na tela inicial e adiciona dois novos ícones

Nova tela do Instagram traz botões adicionais.

Com mudança, botões de Reels e de Shop passam a ser exibidos na tela principal para os usuários e ganham maior visibilidade.

O Instagram começa a implementar a partir desta quinta-feira, 12, uma mudança significativa na interface da rede social. A empresa vai trocar a disposição dos botões na página inicial que os usuários têm acesso.

A partir de agora, o botão de criar uma nova publicação e o ícone que mostra as curtidas e outras interações (o coração) serão exibidos no canto superior direito, ao lado das mensagens. Na barra inferior eles serão substituídos, respectivamente, por um botão que mostra os Reels — um formato de vídeos de curtos — e pelo Shop, página que contém lojas que o usuário segue além de outras sugestões de comércios na plataforma.

A mudança é significativa do ponto de vista das apostas que o Instagram tem feito nos últimos meses e anos. O Reels é uma tentativa da plataforma de concorrer com o TikTok, rede social que tem o mesmo formato e que angariou bastante sucesso nos últimos anos. Oficialmente, a plataforma no Instagram foi lançada para os usuários globais em agosto deste ano, mas passou por testes em outros países antes disso, inclusive no Brasil.

Já o Shop é uma iniciativa de capitalizar em cima do poder de compra e venda que há na plataforma. Para especialistas, o Instagram tem um grande potencial de ser usado pelas perspectiva do comércio eletrônico e há uma preparação grande para a construção desse ambiente. Recentemente, a rede social tem ofertado cada vez mais funcionalidades para lojistas na plataforma e expandido a exibição de produtos em diferentes formatos, como o IGTV, por exemplo.

 

Fonte: Revista Exame

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here