Quinta, 28 de Março de 2024
22°C 33°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Instagram avisa internautas que postagem de Regina Duarte sobre o coronavírus é falsa

Instagram avisa internautas que postagem de Regina Duarte sobre o coronavírus é falsa

02/04/2020 às 12h58 Atualizada em 02/04/2020 às 15h58
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Rede social, que já apagou postagens de Jair Bolsonaro, colocou um alerta em uma publicação da secretária de Cultura sobre a cloroquina; Regina disse que não vai se manifestar sobre.

As redes sociais estão trabalhando para coibir a disseminação de fake news em tempos de pandemia. No Brasil, os principais alvos dessas ações contra as informações falsas têm sido, invariavelmente, membros do governo de Jair Bolsonaro, incluindo o próprio presidente.

Nos últimos dias, o Twitter apagou postagens relacionadas ao coronavírus de dois filhos do presidente, Flávio e Eduardo Bolsonaro, e o Facebook e Instagram deletaram postagens de Jair Bolsonaro defendendo o fim do isolamento social e exaltando a cloroquina, substância que o presidente acredita ser efetiva para o tratamento do vírus mas que não tem estudos suficientes para tal afirmação.

Nesta quarta-feira (1), foi a vez da secretária de Cultura do governo, Regina Duarte, ser desmentida pelo Instagram. A rede social colocou um alerta de “informação parcialmente falsa” em uma postagem feira pela ex-atriz há 2 dias.

A postagem se tratava de uma foto de Bolsonaro com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que trazia a informação falsa sobre a suposta liberação da cloroquina para o tratamento da Covid-19. “Liberação da cloroquina/hidroxicloroquina pela Anvisa, já com posologia para tratamento da Covid-19”, diz o texto da imagem.

Na legenda, Regina escreveu: “Vou ser responsável. Vou tomar todas as precauções mas não vou deixar que o MEDO da COVID-19 possa ser mais forte que a minha ESPERANÇA !”.

O Instagram, entretanto, além de “borrar” a imagem para que o internauta escolha se quer abrir a postagem ou não, esclareceu que a autorização concedida pela Anvisa sobre a cloroquina foi para pesquisa, e não para tratamento.

Procurada pela imprensa, Regina Duarte disse que não se manifestará sobre a informação falsa.

 

Fonte: Revista Fórum

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias