Instituições de ensino de Alagoinhas devem cadastrar os trabalhadores da educação

A Secretaria de Saúde de Alagoinhas convoca os responsáveis pelas instituições de ensino das redes municipal, estadual e federal, para cadastrar trabalhadores da educação, com 18 anos ou mais, atuantes em Alagoinhas. Esses dados servirão de mapeamento para as decisões de vacinação contra a Covid-19, em lotes futuros.

Os representantes das instituições de ensino devem comparecer à Central de Imunização, das 8h às 12h, nesta quinta, 15 de julho de 2021. Para esse cadastro será necessário levar o termo de compromisso e a lista com o nome dos trabalhadores ativos, destacando a função, a data de nascimento, a idade e o CPF.

A Prefeitura recomenda que as listas estejam organizadas em ordem alfabética e por grupos de faixas etárias de 40 anos e mais; de 30 a 39 anos; e de 18 a 29 anos.

Por recomendação da resolução da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), serão contemplados trabalhadores da educação das escolas públicas e privadas de Ensino Básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA) e do Ensino Superior. “O agendamento da vacinação vai acontecer mediante o recebimento das remessas de vacina. A resolução CIB orienta que 10% das doses serão destinadas a grupos prioritários pactuados, o que estão incluídos os profissionais de educação”, explica Laína Passos, enfermeira e secretária de saúde de Alagoinhas.

 

Fonte: Secretaria de Saúde de Alagoinhas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here