Jerônimo se reúne com movimentos sociais do campo em Feira de Santana

Os pré-candidatos a governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), se reuniram nesta terça-feira (17), com coletivos de movimentos sociais do campo, onde debateram pautas importantes e prioritárias para o desenvolvimento rural sustentável. “Nós estamos construindo o programa de governo, mas a execução de muitas coisas do campo depende também da participação dos movimentos”, salientou o pré-candidato e ex-secretário de Desenvolvimento Rural do estado da Bahia durante o encontro, que faz parte do Programa de Governo Participativo (PGP).

Durante o evento, foi entregue uma carta do grupo de Articulação do Campo, com demandas e contribuições para o programa de governo participativo de Jerônimo. Temas como a convivência com o semiárido, a democratização do acesso à terra e território, a produção e comercialização de alimentos agroecológicos, a valorização da sociobiodiversidade, a educação contextualizada, a participação democrática e controle social são alguns dos eixos que o grupo entende como fundamentais para incorporação ao programa de governo em construção pelo time de Lula e Rui Costa.

A articulação do Campo é composta por Articulação no Semiárido (ASA Bahia), Articulação de Agroecologia na Bahia (AABA), Fórum Baiano da Agricultura Familiar (FBAF), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e Rede das Escolas Famílias Agrícolas Integradas do Semi Árido (REFAISA).

O senador Jaques Wagner (PT) participou do encontro e destacou a importância do diálogo com esses movimentos. “Não tenho nenhuma dúvida que venceremos as eleições e faremos isso dialogando com os movimentos sociais do campo e com toda a sociedade” afirmou o senador durante o evento que lotou o Hotel Ibis, no município de Feira de Santana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here