Joaquim Neto faz avaliação positiva da campanha de vacinação

Pelo menos 14,6 mil pessoas aproveitaram este final de semana para atender à convocação da Secretaria Municipal de Saúde de Alagoinhas (SESAU) e se vacinaram contra a febre amarela.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, explicou que no sábado (11), considerado o “Dia D” contra a febre amarela, a vacinação atendeu a 12,6 mil pessoas. O atendimento foi realizado em todas as unidades de saúde do município e nos postos de vacinação distribuídos nas praças Rui Barbosa, Alagoinhas Velha, do Barreiro e Santa Terezinha, na Central de Abastecimento, no Núcleo Regional de Saúde e em frente à Prefeitura.

Já no domingo (12), a SESAU realizou um mutirão de vacinação no Ginásio de Esportes, das 8h às 13h que imunizou cerca de 2 mil pessoas. Matos explicou que o objetivo do mutirão foi dar oportunidade de se vacinar às pessoas que trabalham durante toda a semana.

Foi este o caso do plataformista Cristiano Souza Oliveira, 36 anos. Como trabalha durante toda a semana, ele aproveitou o domingo e foi com a esposa, um filho e um sobrinho se imunizar. “Esta campanha está sendo muito boa. O atendimento foi bem tranquilo”, disse Cristiano.

O prefeito Joaquim Neto explicou que a campanha de vacinação contra a febre amarela teve início na última segunda-feira (06) e já imunizou cerca de 35 mil pessoas em Alagoinhas. Ele comemorou o sucesso do mutirão de vacinação deste final de semana e lembrou que a campanha irá continuar em todas as unidades de saúde e nos pontos de vacinação espalhados pela cidade.

“Quero parabenizar a equipe da nossa Secretaria de Saúde e das outras secretarias que se envolveram neste mutirão porque nós já conseguimos, em menos de uma semana, imunizar mais de 30% da população de Alagoinhas. Se Deus quiser vamos imunizar 100% da população e vamos dar exemplo ao País de que Alagoinhas é uma cidade livre da febre amarela”, asseverou.

Crédito das fotos: Bigu/SECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here