Jornalista comemora punição a Marcelo Bretas e afirma que Fux acenou para os métodos ilegais da Lava Jato

Luíz Fux e Reinaldo Azevedo

Jornalista diz que TRF2 acertou ao punir Marcelo Bretas e afirma que Luiz Fux acenou, em sua posse no STF, para os métodos ilegais da Lava Jato.

O jornalista Reinaldo Azevedo comemorou em sua coluna a recente punição imposta ao juiz Marcelo Bretas. “Num país em chamas, em que o devido processo legal está sendo esturricado junto com as onças e os jacarés — enquanto doutores do punitivismo pisam nos astros desastrados —, o Órgão Especial do TRF-2 deu um pequeno passo em favor do resgate do decoro do Poder Judiciário”, escreveu.

No texto, ele também fez um alerta em relação ao novo presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux. “Para quem sabe ler as linhas e as entrelinhas, o discurso de posse de Luiz Fux como presidente do STF acena para a condescendência com os métodos ilegais e heterodoxos da Lava Jato.

A substituição da política pela polícia — de sorte que se pode falar hoje, em certos casos, de uma polícia política — abriu o caminho para o triunfo dos ‘hooligans’ contra a ordem democrática”, anotou.

 

Fonte: Brasil 247

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here