Em entrevista ao radialista Ailton Borges, na rádio Digital FM de Alagoinhas, o deputado estadual Joseildo Ramos (PT) falou, na manha desta segunda-feira (10), sobre as ações do seu mandato e do Governo do Estado na região. Durante a conversa, Joseildo agradeceu ao governador Rui Costa pela revitalização do trecho da BA 400, ligando Cardeal da Silva a Baixio, cuja ordem de serviço foi assinada publicamente na última semana, em resposta a uma indicação parlamentar feita pelo deputado em 2011.
Ainda falando sobre estradas, Joseildo afirmou que continua cobrando ao Governo a implantação de dois outros trechos importantes da região. O primeiro ligando Itanagra a Massarandupió, e o segundo ligando Aramari a Ouriçangas. “Esses dois trechos estão em fase de licitação. Os recursos já estão garantidos. Ainda como compromisso da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), teremos também a recuperação da estrada do Conde e da estrada do Imbé, sentido Subaúma”, explicou. O deputado lembrou ainda das demandas apresentadas ao presidente da Seinfra, Marcus Cavalcante, sobre as estradas de Coração de Maria a Irará, de Água Fria a Irará, e da Linha Verde a Barra do Itariri, que foi inclusive confirmada pelo Governador, em evento público, ao secretário de turismo do município de Conde, Zironaldo Nunes.
Na entrevista, o parlamentar ressaltou que as ações do Governo na região também estão voltadas para melhorias na área da saúde. Na semana passada, no dia 05 de abril, foi realizada a reunião estatuinte do Consórcio de Saúde da Região de Alagoinhas, um primeiro passo para a construção da Policlínica Regional de Saúde, cuja empresa responsável pela construção já está licitada e que representa um investimento de aproximadamente R$ 24 milhões. “A policlínica estará aberta a 18 municípios, a partir dos postos de saúde. Ou seja, isso fará com que cada município, definitivamente, faça com que seu posto de saúde funcione”, comemorou Joseildo.
A respeito das ações do Estado sobre a segurança pública, o deputado citou a implantação, em andamento, do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) e da Delegacia Especializada de Atendimento à da Mulher de Salvador (Deam), que representa cerca de R$ 6 milhões em investimentos. “Alagoinhas dará um salto de qualidade em segurança com esses duas novidades, melhorando as condições de trabalho dos policiais e, consequentemente, dando mais agilidade nas ações”, disse.