A empresa de produtos de beleza Keune Haircosmetics anunciou o lançamento de sua coleção de NFTs (Non-Fungible Token). Com isso, a multinacional se tornou a primeira marca holandesa do ramo haircare a contar com uma coleção de tokens não fungíveis.
Segundo a empresa, quatro produtos que representam a marca e sua história no ramo foram transformados em arte digital pelo artista contemporâneo Conny Paap. Os produtos escolhidos para receberem NFTs colaboraram para o desenvolvimento de hair styling, coloração e haircare.
“A Keune é uma das primeiras empresas no setor da beleza a criar NFTs. O universo digital representa um território repleto de possibilidades para levarmos nossos 100 anos de tradição e construirmos novas realidades”, comenta Marcelo Raskin, CEO da Keune Haircosmetics Brasil.
A marca também está promovendo um concurso para dar um desses NFTs para os seus seguidores. Para participar, é necessário comentar na postagem feita no Instagram no dia 23 de dezembro. Os vencedores serão contatados via mensagem direta no próprio aplicativo.
O diretor de Marketing Akam Bouadli destaca que a busca pela inovação está no DNA da companhi, e que o universo de tecnologia é o passo mais óbvio para a marca.
A Keune é uma marca centenária no ramo de cuidados para o cabelo e foi a primeira empresa europeia a fabricar líquido para permanente. Segundo nota, a inovação seguirá sendo o foco do CEO Eelco Keune, ao mesmo tempo que foca na construção da marca.
“Gigantes da inovação, como a Nike, estão fazendo o mesmo: nesse ano eles compraram uma empresa de NFTs. Nós temos a ambição de ser a Nike da indústria de produtos profissionais para cabelo”, completou Bouadli.
NFTs, ou Non-Fungible Tokens, são unidades não intercambiáveis e a prova única de propriedade de uma arte digital. Qualquer item digital pode ser transformado em um NFT: de fotos e vídeos a textos ou tweets. Eles podem ser utilizados como moedas ou trocadas em jogos, redes sociais ou qualquer outro lugar no metaverso (ou mundo virtual).
Para a criação das artes, a Keune convidou o artista contemporâneo Conny Paap para transformar os produtos da marca em arte digital. Os produtos escolhidos foram os seguintes:
– O primeiro líquido para permanente frio, lançado por Jan Keune em 1951
– O primeiro gel para cabelos, lançado em 1961 por George Keune Sr.
– Tinta Color, lançada em 1990 por George Keune Sr. em colaboração com Atse Korndorffer
– A linha Keune Care, relançada por Eelco Keune em 2016
De olho no metaverso, grandes marcas têm investido em NFTs como uma parte mais importante das estratégias digitais. A Nike comprou recentemente a RTFKT, especializada em produtos virtuais e NFTs colecionáveis.
Segundo especialistas, além da aceleração no setor digital, a aposta em NFTs representa a criação de produtos digitais e a interseção com o mundo dos games.
Após parceria com a Bored Ape Yacht Club, gmoney e Punks Comics, a Adidas vendeu US$ 22 milhões em NFTs em questão de horas. A Macy’s também lançou seu próprios NFTs.
Fonte Mercado & Consumo
Imagens: Divulgação e Shutterstock
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