Keune desembarca no universo digital e lança coleção de NFTs

Marca se tornou a primeira do mundo de beleza a explorar esse mercado

A empresa de produtos de beleza Keune Haircosmetics anunciou o lançamento de sua coleção de NFTs (Non-Fungible Token). Com isso, a multinacional se tornou a primeira marca holandesa do ramo haircare a contar com uma coleção de tokens não fungíveis.

Segundo a empresa, quatro produtos que representam a marca e sua história no ramo foram transformados em arte digital pelo artista contemporâneo Conny Paap. Os produtos escolhidos para receberem NFTs colaboraram para o desenvolvimento de hair styling, coloração e haircare.

“A Keune é uma das primeiras empresas no setor da beleza a criar NFTs. O universo digital representa um território repleto de possibilidades para levarmos nossos 100 anos de tradição e construirmos novas realidades”, comenta Marcelo Raskin, CEO da Keune Haircosmetics Brasil.

A marca também está promovendo um concurso para dar um desses NFTs para os seus seguidores. Para participar, é necessário comentar na postagem feita no Instagram no dia 23 de dezembro. Os vencedores serão contatados via mensagem direta no próprio aplicativo.

Inovação

O diretor de Marketing Akam Bouadli destaca que a busca pela inovação está no DNA da companhi, e que o universo de tecnologia é o passo mais óbvio para a marca.

A Keune é uma marca centenária no ramo de cuidados para o cabelo e foi a primeira empresa europeia a fabricar líquido para permanente. Segundo nota, a inovação seguirá sendo o foco do CEO Eelco Keune, ao mesmo tempo que foca na construção da marca.

“Gigantes da inovação, como a Nike, estão fazendo o mesmo: nesse ano eles compraram uma empresa de NFTs. Nós temos a ambição de ser a Nike da indústria de produtos profissionais para cabelo”, completou Bouadli.

O que são NFTs?

NFTs, ou Non-Fungible Tokens, são unidades não intercambiáveis e a prova única de propriedade de uma arte digital. Qualquer item digital pode ser transformado em um NFT: de fotos e vídeos a textos ou tweets. Eles podem ser utilizados como moedas ou trocadas em jogos, redes sociais ou qualquer outro lugar no metaverso (ou mundo virtual).

As artes

Para a criação das artes, a Keune convidou o artista contemporâneo Conny Paap para transformar os produtos da marca em arte digital. Os produtos escolhidos foram os seguintes:

– O primeiro líquido para permanente frio, lançado por Jan Keune em 1951

– O primeiro gel para cabelos, lançado em 1961 por George Keune Sr.

– Tinta Color, lançada em 1990 por George Keune Sr. em colaboração com Atse Korndorffer

– A linha Keune Care, relançada por Eelco Keune em 2016

Tendência entre as marcas 

De olho no metaverso, grandes marcas têm investido em NFTs como uma parte mais importante das estratégias digitais. A Nike comprou recentemente a RTFKT, especializada em produtos virtuais e NFTs colecionáveis.

Segundo especialistas, além da aceleração no setor digital, a aposta em NFTs representa a criação de produtos digitais e a interseção com o mundo dos games.

Após parceria com a Bored Ape Yacht Club, gmoney e Punks Comics, a Adidas vendeu US$ 22 milhões em NFTs em questão de horas. A Macy’s também lançou seu próprios NFTs.

Fonte Mercado & Consumo

Imagens: Divulgação e Shutterstock

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