Preparada para todas as ocasiões sem gastar muito.

Para ter um guarda-roupa versátil e elegante, sem investir muito dinheiro, o mais importante é o planejamento. A primeira coisa é definir qual (ou quais) o objetivo das peças: trabalho, passeio, toillet… Penso que o ideal é um misto das opções com maior ênfase no que você mais usa.

Segunda questão: quais as suas preferências, calças, saias ou vestidos? A roupa de trabalho está sujeita a alguma orientação especifica?

Estabelecidas as finalidades e preferências, tem que definir a quantidade de peças para trabalho/passeio e outras mais esportivas.

Se você gosta de usar jeans já é uma vantagem. O jeans, a depender do tipo e dos complementos, pode ir do esportivo ao toillet, sem dificuldade.

A idéia é ter um closet com poucas peças, mas sempre com possibilidade de atender ao que você precisar em determinado momento, sem ter que ir a uma loja.

Vamos, então, montar o guarda-roupa!

Calças – 3 pares ( 2 tipos de jeans) . Aposte na elegância e na discrição, nada de detalhes muito evidentes. Deixe isso para as blusas, bijouterias, etc.

Vestidos – o famoso pretinho básico continua sendo um excelente recurso. A depender da echarpe, de um Spencer, e outros complementos pode ser um vestido diferente a cada momento. Mas guarde-o para a noite. O dia pede cores claras. Siga, então, para outro extremo: dois vestidos elegantes, em branco e/ou bege. Novamente os complementos vão transformar um em muitos.

Blusas – apesar de precisar de uma quantidade maior, em relação a vestidos e calças, também aqui você pode gastar menos e ter várias opções. Não, não se trata de comprar peças baratas! Ao contrário, invista em bons artigos. Poucos, mas de qualidade. E trabalhe as sobreposições e complementos.

Roupas de inverno duram muito, desde que sejam bem guardadas. Acabado o inverno, as roupas bem lavadas, envoltas em papel de seda, podem ir descansar na gaveta enquanto esperam o próximo ano. Depois é só retirá-las, colocar para ventilar e voltar às prateleiras. O mesmo se aplica para as roupas de verão. Se você não investiu na última moda da temporada, preferindo escolher roupas discretas, serão muitos invernos e verões com as mesmas roupas, mudando pequenos detalhes.

Como você pode ver até agora, os complementos são as peças chaves para que um guarda-roupa básico seja versátil e tenha glamour.

Para que tudo isso funcione o fundamental é ter muito bom gosto. Se não for o seu caso, “alugue” uma amiga que o tenha e que adore fazer compras. Isto é fácil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here