Loteamento Morada do Sol recebe uma Unidade Básica de Saúde.

Hoje foi um dia de festa para o Loteamento Morada do Sol. Além de tomar conhecimento da ordem de serviço para pavimentação da rua principal e da transversal, onde se situa o novo equipamento da SESAU, os moradores acompanharam a inauguração de uma Unidade Básica de Saúde, aguardada durante quase dois anos.

O Secretário de Saúde, Rodrigo Matos, homenageou a enfermeira Maísa Conceição Teles Dias, falecida em um acidente de carro no início deste ano, colocando o seu nome no novo equipamento. Na sua fala, o Secretário informou que a UBS será mantida com recursos dos cofres municipais e contará com uma equipe de médicos, enfermeiros e auxiliares que prestarão uma gama de serviços fundamentais para a população, tais como: consulta médica e de enfermagem, acompanhamento de gestantes e de bebê ( pré natal e puericultura) curativos, dispensação de medicamentos, nebulização, dispensação de preservativos e contraceptivos, serviços de enfermagem, exames preventivos (de câncer de colo de útero), grupo de educação em saúde, planejamento familiar, teste do pezinho, glicemia capilar e aferição de pressão arterial.

Rodrigo foi muito aplaudido pelos presentes, sobretudo pela equipe da Secretaria de Saúde, quando anunciou a liberação de mais R$ 800.000,00 em emendas parlamentares destinadas ao setor, sinal de que o pessoal está realmente com vontade de trabalhar.

Joaquim Neto, durante todos os eventos, demonstrou muito entusiasmo com as perspectivas do seu governo para o próximo semestre. Aguardaremos atentos.

Fotos de Mariana Vila Nova

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here