Lula chega a seu estado natal

Lula chega a Pernambuco nesta quinta-feira. O ex-presidente segue sua caravana pelo Nordeste, que começou na quinta passada pela Bahia e já subiu por Sergipe e Alagoas, onde dividiu palanque e elogios com o senador peemedebista Renan Calheiros.

Em Pernambuco, a agenda será cheia: na quinta-feira, às 16h, visita o Museu Cais do Sertão, em homenagem a Luiz Gonzaga; na sexta, às 10h, segue para Ipojuca, para participar de ato com trabalhadores da indústria petrolífera e naval; às 16h, está marcado um ato no Pátio do Carmo, no centro do Recife, que deve arrastar uma multidão de apoiadores; e, no sábado, o ex-presidente visita a comunidade de pescadores Brasília Teimosa, às 10h.

Nas últimas eleições presidenciais, em 2014, Dilma Rousseff foi reeleita com preferência de 70% dos eleitores pernambucanos. Uma pesquisa realizada em abril pelo instituto pernambucano Uninassau mostra que, para 2018, Lula é o preferido de 65% – ante meros 6% de Jair Bolsonaro e Marina Silva, que era vice da chapa do ex-governador Eduardo Campos, antes do acidente. O dado reflete como o ex-presidente não teve sua imagem marcada pelo impeachment de Dilma.

Na visita de Lula a Pernambuco, é possivel um encontro com Renata Campos, uma possivel reaproximação entre PT e PSB, que já saiu da base do governo Temer.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here