Maduro reforça aliança com Putin, a quem agradece apoio

Maduro e Putin (Foto: Reprodução)

O presidente venezuelano se reuniu com os observadores russos que acompanharam as eleições parlamentares do último domingo e enviou agradecimento ao presidente Vladimir Putin por seu apoio ao processo democrático na Venezuela.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, agradeceu nesta segunda-feira (7) ao seu colega russo, Vladimir Putin, pelo interesse demonstrado no processo eleitoral no país sul-americano, onde o chavismo obteve a maioria da Assembleia Nacional com 68,43 % de votos.

“Quero que transmita ao presidente Vladimir Putin nossa gratidão por todo o seu interesse neste processo democrático na Venezuela”, disse Maduro durante uma reunião com o embaixador russo em Caracas, Sergey Melik-Bagdasarov, que também contou com a presença de oito políticos russos que participaram da supervisão internacional das eleições parlamentares.

Da mesma forma, Maduro agradeceu a declaração do Ministério russo das Relações Exteriores por ocasião das eleições na Venezuela, por constituir “um exemplo do que é o respeito à soberania dos povos”. Para Maduro, este texto oficial é um sinal de que uma nação “pode ser uma potência mundial e ao mesmo tempo respeitar o Direito Internacional”, informa a RT.

 

Fonte: Brasil 247

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here