“Magneto em Ação” – Projeto do Colégio Magalhães Neto dentro da proposta “Integração Família e Comunidade”.

Zenaide Batista, diretora do Magalhães Neto

O projeto “Magneto em Ação”, que se insere na proposta “Integração Família e Comunidade” do Governo Rui Costa para a Rede Estadual de Ensino, aconteceu na última quinta-feira (17) no Colégio Estadual Magalhães Neto (Kennedy). O estabelecimento atende a 700 alunos que participaram de oficinas e palestras, juntamente com familiares e membros da comunidade.

Atendendo ao convite da diretora Zenaide Batista, acompanhamos a intensa movimentação no local.

A Prefeitura Municipal aderiu ao projeto através do SAAE, SMTT e SESAU. No stand da SAAE foram distribuídas cartilhas informativas sobre economia e uso correto da água, um jornal com diversas informações sobre o sistema e exposta uma maquete de estação de tratamento de esgoto . Além disso os alunos foram orientados sobre a documentação necessária para a solicitação de serviços, por meio de uma maquete aprenderam como funciona uma ETE – Estação de Tratamento de Esgoto e ainda receberam palestra sobre doenças relacionadas à falta de saneamento.

A participação da SMTT foi voltada para educação no trânsito e segurança viária. Foram apresentadas também campanhas e ações desenvolvidas pela autarquia. Já a SESAU colaborou com distribuição de preservativos, palestras sobre alimentação saudável, palestras voltadas para planejamento familiar e gravidez na adolescência e serviço de vacinação para a população.

O Conselho Tutelar, vinculado ao SEMAS, também se fez presente com palestra sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e sobre a violência contra adolescentes.

Oficinas de beleza masculina e feminina, de artesanato, de massagem e sobre cidadania tiveram frequência concorrida.

A equipe comemorou o sucesso do projeto e a diretora já está cheia de ideias para o próximo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here