Matrícula na rede estadual de ensino registra mais de 220 mil inscrições

Através do SAC Digital, Bahia se torna o primeiro estado do país a realizar matrícula on-line, com toda comodidade, através de um computador ou do próprio celular.

A era das novas tecnologias chegou ao universo das matrículas na rede estadual de ensino. Através do SAC Digital, a Bahia se torna o primeiro estado do país a realizar a matrícula on-line, com toda comodidade, através de um computador, um tablet ou do próprio celular. De 20 a 28 de janeiro foram contabilizados mais de 220 mil registros de matrículas nas escolas públicas do Estado, presencialmente ou pelo SAC Digital. No total, mais de 700 mil alunos já estão matriculados para o ano letivo de 2020. Cerca de 480 mil estudantes da rede fizeram a renovação da matrícula entre 21 de novembro e 10 de dezembro.

Para quem ainda não fez a matrícula on-line, de maneira fácil, rápida e segura, a hora é essa. É só baixar o aplicativo SAC Digital no celular, disponível para Android e iOS, fazer o cadastro e se matricular de madrugada, no final de semana, a qualquer hora, sem sair de casa e sem enfrentar filas. A outra possibilidade é através do portal www.sacdigital.ba.gov.br, usando um tablet ou computador, e se matricular em qualquer dia e horário. As matrículas podem ser realizadas para qualquer oferta de ensino até 3 de fevereiro.

O SAC Digital permite, ainda, a verificação de vagas no colégio de interesse do cidadão ou a disponibilidade nas unidades escolares mais próximas de sua residência. Para se matricular através do SAC Digital é só clicar em “Cadastre-se” no menu principal. Em seguida, preencher um formulário. No campo “E-mail”, é necessário informar um e-mail que o usuário costuma acessar. No final do cadastro, será necessário acessar este e-mail para ativar a conta no SAC Digital. A matrícula só poderá ser realizada mediante este cadastro.

O SAC Digital é uma moderna plataforma, que unifica todos os serviços digitais do Estado em um único portal. A matrícula on-line foi incluída nesta plataforma graças à parceria entre a Secretaria da Educação do Estado (SEC), a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) e a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

 

Fonte: Saeb – Secretaria da Administração do Estado da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here