Maurílio Fontes será o próximo titular da Secretaria de Comunicação de Alagoinhas

Maurilio Fontes

Joaquim Neto, prefeito reeleito de Alagoinhas, anunciou  Maurílio Fontes como próximo ocupante do cargo de Secretário de Comunicação.

Ao que tudo indica, o prefeito enxergou a importância de ter um profissional com formação e experiência na área conduzindo uma secretaria crucial. A SECOM, apesar de ter começado com um profissional da comunicação, o José Lopes – infelizmente sem tempo hábil para montar a secretaria -, não teve, no governo atual, um plano de trabalho que norteasse a comunicação efetiva com a sociedade, sempre confusa em relação ao seu papel e o da agência de publicidade. Durante todo o primeiro mandato de Joaquim, Maurílio foi um crítico ferrenho dessa conduta, agora terá a oportunidade de mostrar como deve funcionar. O desafio será enfrentar a resistência à sua indicação, resultado das diversas críticas feitas a muitos que atuam na área da comunicação ou no próprio governo, o que exigirá muito bom senso e habilidade.

Licenciado em História (UNEB), Administrador de Empresas, bacharel em Marketing (FIB) e especialista em Marketing Político, Mídia, Comportamento Eleitoral e Opinião Pública (UCSAL), Maurílio Fontes atuou em assessorias de comunicação das prefeituras de Alagoinhas (em dois governos), Aramari, Conde, Entre Rios, Esplanada, Mata de São João (em duas administrações), Jaguarari, São Francisco do Conde. Entre 1987 e 1991 foi repórter da sucursal do jornal Tribuna da Bahia em Alagoinhas. No primeiro semestre de 2012 foi professor da disciplina Marketing Político na Faculdade de Ciências Educacionais (FACE).

Nadia Freire

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here