Membros da nova Mesa Diretora da ABM tomam posse nesta quarta-feira (4/11)

Dr. Cesar Amorim e Dr. Robson Moura. Foto: Divulgação

O Dr. César Amorim, Diretor de Defesa Profissional da Associação Bahiana de Medicina (ABM), é o novo Presidente da ABM para o triênio 2020/2023. A posse será nesta quarta-feira (4 de novembro), às 19h30. O cargo de Vice-presidente será ocupado pelo Dr. Nivaldo Filgueiras, que também integra a diretoria atual. A eleição da Chapa “Trabalho e Compromisso” aconteceu entre os dias 21 e 31 de agosto, de forma presencial na sede da ABM, e também pela Internet.

O atual presidente, Dr. Robson Moura, que deixará o posto depois de cumprir dois mandatos (2014 – 2020), lembra de quando foi empossado no ano de 2014. “No momento em que recebi a entidade das mãos do colega e amigo Dr. Antonio Carlos Vieira Lopes em excelente estado, prometi a mim mesmo que a entregaria melhor do que recebi. Agora me despeço com a sensação de missão cumprida”, declarou.

Entre as propostas da nova gestão, o Dr. César destacou a ampliação da escala de sócios e melhorias para os já associados da ABM. “É importante aumentar o número de parceiros que oferecem serviços com descontos para os associados e aproximar cada vez mais a ABM dos médicos jovens e estudantes”, declarou.

Outras propostas de campanha da chapa eleita que se destacam é a continuidade da excelente parceria das entidades médicas (ABM, Cremeb e Sindimed) através do COSEMBA, na luta pela profissão médica na Bahia, e o estímulo à criação de um memorial de Medicina dentro da ABM, que contenha documentos históricos da Medicina na Bahia.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Associação Bahiana de Medicina (ABM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here