Membros de grupo religioso morrem em acidente

Ônibus transportava missionários para encontro em Pernambuco. Motorista perdeu controle da direção e tombou o veículo na BR-116; três mulheres e um homem morreram no local.

A Prefeitura de Araçariguama (SP) decretou nesta terça-feira (21) luto oficial de três dias depois que quatro pessoas, membros de um grupo religioso, morreram em um acidente na Bahia.

O ônibus, que transportava um grupo religioso da cidade do interior de São Paulo para um encontro do Movimento Nacional Para Evangelização do Sertão Nordestino no interior de Pernambuco, tombou na Bahia.

O grupo de missionários saiu do Centro Religioso Vale da Benção com destino a Exu, em Pernambuco. Quando o veículo estava passando entre as cidades de Euclides da Cunha e Canudos, na Bahia, a uma distância de seis horas do destino final, o motorista perdeu o controle da direção e o veículo tombou na BR-116.

Quatro pessoas morreram no local, sendo três mulheres e um homem: José Roberto de Carvalho, Maria Aparecida Farias, Luísa Barbosa de Lima e Sônia Maria Alcântara Silva. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Euclides da Cunha (BA) e estão aguardando a liberação para o traslado. Ainda não há informações sobre os velórios e enterros.

Testemunhas contaram que dezenas de missionários ficaram gravemente feridos e precisaram ser levados para hospitais da região.

As pessoas que não sofreram danos físicos estão sendo acolhidas pelas lideranças locais e estão hospedadas em casas e igrejas. Algumas já estão retornando para as suas cidades. Quem necessitava de assistência médica está sob observação em hospitais locais, aguardando encaminhamento para outras unidades.

O Centro Religioso Vale da Benção informou, em comunicado oficial, que já montou um comitê de crise para atender às ações emergenciais e também dar assistência às famílias das vítimas.

 

Fonte: G1 – Sorocaba e Jundiaí

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here