Mesmo com a reabertura das lojas físicas, o consumidor quer permanecer no e-commerce

Opção pelo comércio eletrônico mostra aumento da confiança dos consumidores e impacta no crescimento de vendas online.

Acompanhando diariamentear em lojas físicas, longe disso. Mas mostra que o comércio digital é o momento.

As pessoas irão comprar online não apenas pela impossibilidade de sair tanto de casa e horários mais curtos para o comércio físico – durante  os números e informações sobre o e-commerce e o marketing digital, um dado específico nos chama a atenção: “72% dos consumidores pretendem continuar comprando no e-commerce após reabertura de lojas”.

O dado do relatório Future Shopper Report 2021, produzido pela Wunderman Thompson, não quer dizer que as pessoas não vão mais compras medidas de restrição devido à pandemia -, mas porque se renderam de vez à facilidade e à comodidade que é adquirir qualquer tipo de serviço ou produto e recebê-lo em casa.

Além da comodidade, a confiança nos processos do e-commerce também é o ponto-chave para essa mudança de comportamento.

Mesmo com a reabertura das lojas físicas, o consumidor ainda quer permanecer no e-commerce e isso se deve ao grau de confiança no serviço prestado. E essa confiança, vale ressaltar, começa a se moldar desde o primeiro clique para a compra até quando o produto ou serviço chega até a casa do consumidor, por isso é tão importante se atentar a cada etapa do processo de venda.

Desenvolvida em 17 países, a pesquisa citada mostra a urgência de olharmos para o digital e, mais do que isso, entendê-lo como essencial para os novos negócios.

E como podemos estar cada vez mais dentro desse universo? Primeiramente, reconhecendo as potencialidades do meio e usando ferramentas importantes para o crescimento no digital, como, por exemplo, apostando no marketing digital, estando presente nas principais redes de consumo e cuidando da imagem da empresa e/ou produto.

No trabalho no dia a dia com empreendedores e empresas, é notável o crescimento e a demanda de entrada nesse meio.

Finalmente, as pessoas estão entendendo que no mundo totalmente digital os negócios também precisam ser digitais e, como já citamos, a presença nesses meios se tornou indispensável.

Erick Custódio é CEO e fundador da Agência Somma

 

Por – Erick Custódioé CEO e fundador da Agência Somma

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here