Quinta, 28 de Março de 2024
22°C 33°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Joaquim Neto segue em busca de solução para o desemprego

Joaquim Neto segue em busca de solução para o desemprego

24/02/2017 às 15h03
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O prefeito de Alagoinhas, ao tempo que promove auditoria nas secretarias municipais, ataca um dos graves problemas locais: o desemprego. Por esse motivo, esteve em visita a duas fábricas instaladas no município, ISM e Grupo Petrópolis que, conforme informação enviada pela SECOM, apoiam criação de serviço municipal de mão de obra em Alagoinhas.

Joaquim Neto (DEM) e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Bruno Fagundes, visitaram nesta terça-feira (03) as unidades fabris das Indústrias São Miguel e do Grupo Petrópolis localizadas em Alagoinhas. A visita teve como objetivo articular o apoio destas empresas para a criação de um serviço municipal de intermediação de mão de obra.

 "Esta é uma ação que visa para gerar mais empregos para Alagoinhas. Ela não demanda investimento financeiro alto do Executivo e nem do empresariado e vai impactar positivamente em nossa cidade", disse o gestor municipal.

Para o gerente geral da unidade do ISM, Richard Medina Coronado, a maior demanda do setor é por operadores industriais capacitados. "Muitas vezes, nós mesmos acabamos preparando a nossa mão de obra. Por isso, temos optado por jovens de 18 a 25 anos recém-saídos de escolas técnicas", explicou.

 Fórum - O gerente geral da unidade do Grupo Petrópolis, Ronaldo Pinto, sugeriu a criação de um fórum mensal com a participação dos gerentes de Recursos Humanos das empresas instaladas em Alagoinhas para que o Município conheça as dificuldades e facilidades na formação da mão-de-obra local.

Ele apoiou a iniciativa da Prefeitura de Alagoinhas e explicou que o processo de seleção na empresa é rigoroso, já que tem como objetivo manter sua qualidade e competitividade no mercado."

SECOM

Fotos Roberto Fonseca

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias