Missa presidida pelo arcebispo de Salvador vai marcar os 10 anos do Santuário Santa Dulce dos Pobres

Santuário Santa Dulce dos Pobres

Nesta quinta-feira, 27, o Santuário Santa Dulce dos Pobres completa dez anos. A data será celebrada com uma missa presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Dom Sergio da Rocha, às 8h30, no Santuário do Anjo Bom do Brasil, localizado na Avenida Dendezeiros do Bonfim, ao lado das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).

Obedecendo os protocolos da Arquidiocese de Salvador e das autoridades públicas por conta da pandemia, a celebração será realizada com número reduzido de fiéis a 30% da capacidade do local. Além disso, a missa também poderá ser acompanhada pelas redes sociais do Santuário: Instagram e Facebook (@santuariosantadulce) e YouTube.

Desde o início desse mês, uma programação especial vem sendo realizada para festejar os 10 anos de dedicação do Santuário da Santa Dulce. Entre os eventos, está a visita da imagem e da relíquia de Santa Dulce a diversas paróquias de Salvador, sempre aos domingos, até o dia 30 de maio.

Outro momento importante dentro do calendário aconteceu com os colaboradores da instituição fundada pelo Anjo Bom, que participaram de um momento lúdico, dançando e cantando ao som da música Jerusaléma, canção cuja tradução é “Jerusalém é minha casa” e que fala de esperança.

A ação teve como objetivo fomentar a mensagem de que todos fazem parte desse legado de amor e serviço de Irmã Dulce e cada um  tem um papel na perpetuação dessa missão.

O Santuário Santa Dulce dos Pobres está localizado em Salvador, ao lado da sede das Osid, na Avenida Dendezeiros do Bonfim, e tem capacidade para 1,2 mil pessoas sentadas.

No Santuário, em um espaço chamado Capela das Relíquias, estão depositadas as relíquias, termo utilizado para designar o corpo ou parte do corpo dos beatos ou santos, de Santa Dulce.

 

Fonte: Jornal A Tarde

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here